quarta-feira, 9 de setembro de 2009

OFICINA: "PRODUÇÃO TEATRAL EM PERNAMBUCO E A INDÚSTRIA CULTURAL BRASILEIRA"

com Edivane Bactista e Ruy Aguiar

Dias e horário: 17/09 das 09 às 12H.
Local: MINI AUDITÓRIO I
Vagas: 30
Valor: R$ 6,00 (SEIS REAIS)

Programação

9h00 – A prática teatral em Pernambuco
(Breve histórico para situar o grupo / Perfil da produção teatral)
9h30 – O teatro pernambucano na era da indústria cultural
(Políticas implantadas pelos órgãos governamentais, Produção independente,
Leis de Incentivo, Relação com a iniciativa privada)
10h00 – Editais públicos e formatação (Breve explanação
e exercício prático)
11h30 – Acreditando no teatro pernambucano
12h00 – Impressões sobre o conteúdo apresentado


Métron Produções

A Métron é uma empresa pernambucana de produção cultural com atuação nas áreas das artes cênicas e jornalismo cultural.

Em seus 11 anos de existência, conquistou um papel de destaque no cenário local, e também, regional. Seus projetos visam à consolidação do mercado cultural por meio de idéias ousadas e grandiosas. Gerando, desta forma, mais credibilidade para os artistas, técnicos e profissionais que atuam no segmento.

Formada por dois artistas, Edivane Bactista e Ruy Aguiar, que também têm formação e prática nas áreas de marketing, jornalismo e relações públicas, a Métron Produções já desenvolveu projetos para alguns parceiros como a Caixa Econômica Federal, Shopping Center Tacaruna e Sadia, realizando encenações diferenciadas para cada evento. Tanto para o público adulto quanto para o infantil.

Trabalhando com competentes profissionais do mercado pernambucano, os resultados dos espetáculos desta produtora, vem agradando muito ao público de Pernambuco e de outras capitais do Nordeste. Salvador/BA, Maceió/AL, João Pessoa/PB e Natal/RN têm acompanhado o seu trabalho quando da participação dos espetáculos nos festivais e curtas temporadas. Sendo as suas montagens premiadas em várias categorias.

Atualmente, desenvolve a produção: da sétima edição do Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco; a sexta edição do espetáculo ao ar livre Batalha dos Guararapes – Assim Nasceu a Pátria e administra e desenvolve ações por meio de 40 artistas educadores do Detran/PE, que atuam nas faixas de pedestres e colégios de Pernambuco, conscientizado e educando motoristas e pedestres a andarem bem no trânsito.

Nenhum comentário: